domingo, 18 de maio de 2014

COMO CONVERSAR COM DEUS?


Os Meus Meios: 

" (...) O universo usou de todos os meios para mostrar-lhes essa verdade. Em canções e histórias, em poesia e dança, em palavras e movimentos - em figuras móveis, que vocês chamam de filmes, e em conjuntos de palavras, que chamam de livros. Essa Verdade foi proclamada da montanha mais alta, e seu sussurro foi ouvido no lugar mais baixo. Ecoou nos corredores de toda a experiência humana: o Amor é a resposta.
Mas vocês não ouviram...Agora neste livro você Me pergunta novamente o que Eu já lhe disse inúmeras vezes de inúmeros modos. Porém, Eu lhe direi de novo, aqui...

Ouvirá agora?

Realmente ouvirá? O que você acha que o trouxe a esses escritos? Por que estão em suas mãos? Acha que Eu não sei o que estou fazendo? Não existem coincidências no universo.

Eu ouvi o lamento do seu coração. Vi a busca da sua alma. Sei o quanto você tem desejado a Verdade. Na alegria e na tristeza, clamou por ela. Constantemente, fez súplicas a Mim. Revele seus motivos para Mim.
Este é o meu trabalho, realizo-o em termos tão claros que você não pode deixar de entender. Em uma linguagem tão simples que não pode ficar confuso. Em um vocabulário tão comum que não pode perder-se no palavreado. Então vá em frente. Pergunte-Me tudo. Tudo. Eu encontrarei um modo de responder-lhe. Usarei todo o universo para isso. Portanto, fique alerta; este livro está longe de ser o Meu único instrumento.

Você pode fazer uma pergunta e depois colocá-lo de lado. Mas observe. Esteja atento. A letra da próxima canção que ouvir. As informações no próximo artigo que ler. O roteiro do próximo filme que assistir. As palavras da próxima pessoa que encontrar. Ou o murmúrio do próximo rio, do oceano ou da brisa que acariciar os seus ouvidos - todos esses instrumentos são Meus; todos esses caminhos estão abertos para Mim. Eu lhe falarei e você Me ouvirá. Eu o procurarei e você Me chamará. Então Eu lhe mostrarei que sempre estive presente. Sempre.

Do livro: Conversando com Deus , de Neale Donald Walsch

Nenhum comentário:

Postar um comentário