segunda-feira, 29 de junho de 2020

QUANDO É SEGURO SAIR DE CASA NESTA PANDEMIA?


 Pequeno guia astrológico com exemplos 




>>INTRODUÇÃO PARA OS NOVOS LEITORES DO BLOG:

O texto abaixo faz parte de uma longa série de postagens semanais que temos publicado em uma das nossas muitas paginas do Facebook:
www.facebook.com/Aikya.Satori/

Publicamos hoje aqui no Medium na esperança de atingir um novo público que não usas muito as redes sociais. A intenção deste guia é lhe ensinar um método simples para você saber quais dias são melhores para sair de casa com um pouco mais de segurança, com base nas energias celestes.
Se quiser ver antes as 4 últimas postagens da série e que são antecedidas cada uma por ensinamentos astrológicos, psicológicos e esotéricos, acesse os seguintes links abaixo e leia direto a parte 2 deles. A parte 1 é idêntica em todas as postagens:


PARTE 1 — Tutorial 

Atendendo a pedidos fizemos um pequeno guia astrológico lhe ensinando a descobrir quais são os melhores dias pra sair de casa para realizar as suas compras essenciais, durante esta pandemia. Ele é voltado para quem tem algum conhecimento de astrologia, mas se este não for seu caso veja o exemplo ao final do texto e acompanhe aqui nossas previsões semanais.
A astróloga e analista junguiana Liz Greene defende um ponto de vista que já há muito compartilho: diz ela que quando o astrólogo observa aspectos nefastos deve evitar eufemismos, ou seja, evitar “dourar a pílula” apenas para não soar alarmista ou ser tachado de panfletário. Ainda que os aspectos nefastos dos astros muitas vezes passem batidos, sem deixar estragos nas vidas da maioria das pessoas, eles sempre causam algum tipo de pressão, somatização, desafios, conflito ou acerto de contas para uma minoria exatamente como ocorre atualmente, e por conta disto, Liz Greene defende que é melhor o astrólogo pecar pelo excesso alertando dos perigos, pois você nunca poderá ter certeza se estará entre aqueles afetados pelo trânsitos, salvo se tiver um grande autoconhecimento, o que é raro hoje em dia…

Dito isso, tendo em vista que o céu deste ano ainda não por acaso muito carregado, principalmente por conta da grande conjunção de Saturno com Plutão que teve o auge em Janeiro, (conjunção está que indubitavelmente causou a Pandemia). Uma das coisas mais assustadoras deste atual momento é que a imagem clássica destes dois planetas, como ceifadores e causadores de mortes, imagem esta que muitas vezes foi tida como exagerada e criticada por astrólogos mais contidos, ficou absurdamente cristalina na pandemia. Saturno, como o juiz-ceifador, regente do karma, e Plutão como Hades, senhor da Morte e das tragédias, estão agindo nesta pandemia usando justamente suas vestes mais sombrias…Não estão sendo nada metafóricos…

Antes de prosseguirmos no tutorial, cabe citar duas notas interessantes sobre esta pandemia que destacam seu caráter único para nossa humanidade: A última vez que vimos a poderosíssima conjunção entre Saturno e Plutão em Capricórnio, aspecto este que causou este cataclismo que vivemos, foi há 500 anos atrás, nos anos de 1518–1519. E ali também o mundo vivenciou uma das maiores tragédias causadas pelo homem: naqueles anos, Hernan Cortez chegava às Américas e iniciava o genocídio dos povos nativos americanos. Não por acaso, ocorreria uma pandemia de varíola que dizimou milhões em todo continente. Uma segunda curiosidade é que este ano nós teremos a rara Grande Conjunção de Júpiter e Saturno conjunção esta que desde a antiguidade é considerada um dos aspetos mais benéficos para a Humanidade, e que portanto poderia assinalar o período final desta pandemia, ou o anúncio de alguma boa mudança global, ainda mais que desta vez a conjunção ocorrerá no sociável signo de Aquário.

Valeria muito a pena investigar no seu mapa individual onde irá ocorrer esta provável “benção” astrológica, e assim potencializar seus efeitos e não deixar passar uma oportunidade que só se repetirá daqui a vinte anos, mas em outro signo. Vale lembrar ainda que no signo de aquário você nunca mais poderá aproveitá-la, tendo em vista que só se repetirá provavelmente daqui a centenas de anos. Só para termos uma ideia, antes de 2020 a última vez que este aspecto ocorreu em Aquário foi no ano de 1405, uma época que marcou o inicio das grande navegações. 

A intenção deste guia é tentar minimizar possíveis riscos nas atividades do dia. Vale lembrar que de nada adianta este guia se você não fizer sua parte e se proteger, usando máscaras, cuidando da higiene, se isolando em casa etc. Estas recomendações não são exageradas, o momento é de grande inflexão karmica, quando nossas “omissões ” não serão perdoadas como em outros momentos, e os planetas ceifadores de vida estão agindo com máxima força, deixando claro o perigo. E certamente que os bloqueios causados pela entrada de Saturno em Aquário recomendam enfaticamente que fiquemos em casa isolados o maximo possível, e pela nossa própria segurança!

O método usado é preditivo de curto prazo, e por isso prioriza a Lua, astro que rege a energias do momento presente bem como mostra o estado energético do ambiente ao nosso redor e a energia das multidões. Conjugamos astrologia eletiva com astrologia médica (que estudo o impactos dos planetas na saúde) e isto portanto não substitui a análise do seu mapa de nascimento e o modo como o grande conjunção dos maléficos e seus desdobramentos afetaram seu mapa natal individualmente. O mapa natal e os trânsitos sempre preponderam sobre uma consulta preditiva, seja ela oracular, eletiva, ou de qualquer outro tipo.
Se você tiver um pouco de conhecimentos de astrologia e quiser fazer seu próprio guia, o que você deve observar é o seguinte:

1-De ínicio, escolha um período curto para analisar, para assim facilitar o estudo. E antes de começar este mapa de prognósticos, analise bem o contexto energético geral daquele período, ou seja, quais astros estarão fazendo aspectos importantes neste período que você escolheu, e conjuntamente, estude seu mapa de nascimento observando se as casas e planetas que representam saúde ou perigo no seu mapa estão sendo afetadas por algum transito difícil no momento presente. Depois destas duas etapas preliminares, se estiver tudo bem, então você poderá considerar o seguinte guia mais seguro:

2- Observe os aspectos da Lua com planetas ditos “maléficos”:
Marte, que neste caso representa infecções em geral, Saturno representando tradicionalmente o Karma pessoal e seus desafios, Urano representando a sociedade, bem como imprevistos e perigos não percebidos,, Netuno, como grande regente de todas as doenças, e Plutão, o senhor das sombras e do karma coletivo planetário, planeta que mais do que nunca representa morte) e faça os seguintes dois julgamentos:

3) Evitar sair de casa quando a lua estiver em conjunção, quadratura ou oposição a qualquer destes planetas, mesmo que ocorram quaisquer outros aspectos mais benignos com outros planetas, como mercúrio, Vênus etc.

4) Organizar as saídas priorizando nesta ordem:

A) os dias em que a lua estiver em aspectos positivos ( Trigono e sextil) com o Sol (vitalidade), com Jupiter (proteção) Vênus (harmonia), sem contudo estar fazendo juntamente aspectos negativos com os Maleficos. Por exemplo, se a lua estiver em trigono com o sol mas ao mesmo tempo em quadratura com marte, dar mais peso ao aspecto negativo que o positivo, por conta do contexto geral de pandemia
B) Se a Lua estiver com aspectos positivos (de trígono ou sextil) com os planetas maléficos, é possível sair de casa mas com atenção redobrada, desde que estes aspectos não estejam contraditórios entre si. Por exemplo, se a lua estiver em harmonia com Saturno mas em desarmonia com Marte, vai preponderar o negativo, como falei acima.

5) Reforçando que Mapa natal e seus trânsitos sempre derrogam o mapa eletivo ou oracular, ou seja, se o mapa do dia estiver bom, mas o mapa natal estiver tensionado, especialmente nos setores de saúde, dar prioridade para este último e evitar sair de casa.
Tivemos um feedback interessante neste sentido recentemente.:
Uma pessoa escolheu ir ao supermercado num dia em que a lua estava em ótimo aspecto tanto com o sol como com os planetas maléficos. Tomou as devidas precauções, e em relação a pandemia deu tudo certo e não se submeteu a nenhum perigo. Contudo, por conta de uma poça de água no estacionamento, quase torceu o pé e passou os dois dias seguintes com fortes dores. Investigando as causas por detrás disto, descobrimos que apesar do céu estar bonito naquele dia escolhido, seu mapa natal estava fortemente tensionado, e a lua daquele dia afligia uma das casas da saúde de seu mapa de nascimento.
Na analise da somatização, descobrimos que esta configuração astrológica se traduziu assim: Ela vinha tendo uma fase de muito estresse e sobrecarga de trabalho domestico, reprimindo sua necessidade de descanso e de autocuidado, e por conta desta forte repressão, seu inconsciente encontrou uma forma de lhe simbolizar esta questão por meio deste acidente, lhe obrigado a tomar consciência do que se passava, e assim obrigatoriamente tirar alguns dias de repouso.
Este é um exemplo de como nestes dias atuais a “tolerância astral” esta reduzida, e como qualquer desvio de nosso centro poderá ser respondida rapidamente pelos planetas karmicos por via de uma somatização, e que isso num grau extremo, se representaria pela Covid-19 e a mutação total que ela representa. Este tema será assunto de um próximo texto, e por ora voltemos ao tutorial.

-Como acima falamos de detalhes muito técnicos, talvez um exemplo de uma análise semanal ajude a esclarecer melhor.

PARTE 2

Primeiro, analisamos o Contexto da semana de 29 de Junho a 5 de Julho:

O Renascimento de Marte

Antes de falarmos do protagonista da semana que é Marte, gostaríamos de registrar que as notícias vindas de diversas partes do planeta (China, EUA, Coréia do Sul, etc) parecem confirmar nossa previsão de semanas atrás de que a perigosa re-aproximação de Saturno e Plutão, mediados por Júpiter, em capricórnio, provocará uma segunda onda de contaminações da pandemia mundo afora…

E como dissemos anteriormente também, o caso brasileiro é ainda mais triste por conta da péssima liderança que temos, pois iremos de encontro a segunda onda sem nem mesmo termos chegado ao pico da primeira! Não teremos tempo de respirar entre uma onda e outra, como tiveram muitos outros países que organizaram melhor suas quarentenas. 
Isso termina por deixar os brasileiros ainda mais desatentos e impacientes para furar a quarentena, que ninguém aguenta mais, e como resultado trará muita dor e mortes para todos nós. Afinal, de uma postagem semanal para outra estamos tendo um crescimento de quase dez mil casos constantes, o que é muito trágico. E a entrada de Marte em Áries, que ocorreu anteontem, deixará as pessoas ainda mais dispostas a cometer desatinos, arriscando-se, e assim, colocando todos em perigo também.
Então, este é o evento astrológico mais importante da semana, a entrada de Marte em seu signo natural que é Áries, deixando todos nós mais agitados, vitalizados, irritados e ansiosos, e onde ele permanecerá por longos e (muito) intensos 6 meses, até janeiro de 2021!

É um período grande e extraordinário, tendo em vista que marte geralmente fica apenas dois meses em cada signo. Isso deve ao fato de é que desta vez a retrogradação bianual de Marte coincidiu com sua passagem pelo seu domicílio natural em áries. Marte retroage a cada dois anos aproximadamente, e calhou desta vez ocorrer em sua própria “casa”.

O simbolismo é evidente, Marte ficando três vezes mais tempo que o normal em áries é prenúncio de que ele pretende carregar ainda mais as própria energia naturais arianas (agudas, fortes quentes, agressivas, e marciais) antes de voltar a percorrer o zodíaco espalhando sua força vitalizante.
A implicação deste evento astrológico para a pandemia e saúde deve ser muito grande, tendo em vista que Marte fará quadraturas dificílimas com Saturno e Plutão várias vezes até o final do ano, e das quais falaremos bastante aqui na página nas próximas semanas.

Mas antes de entrarmos mais fundo neste assunto da pandemia, é importante destacar muito resumidamente alguns pontos esotéricos e psicológicos da natureza marciana para ajudar nossa compreensão. Se ficarem dúvidas disto, não deixe de comentar ou enviar por mensagem:
Muito mal compreendida, e bastante mal vista pela sociedade em geral, a energia de Marte é decisiva para a criação e manutenção da Vida: a nossa agressividade é também um mecanismo de defesa e não só de ataque. Devemos “lutar” para nos defendermos e também obtermos aquilo que almejamos, e marte não serve só para prejudicar a existência ou causar dor, seja por meio dos conflitos, violência, acidentes e infecções, como pensam alguns. Estes problemas sinalizam antes um Marte mal resolvido e são portanto um sintoma de desequilíbrio energético.

Além de ser o símbolo por excelência da sexualidade masculina, e portanto da virilidade e da semeadura, Marte também é o senhor de todos os tipos de começos. Para crescer e ver e luz solar, a semente precisa ativar sua força marciana e “rasgar” o solo em direção à luz. E como mencionamos em uma postagem anterior, nós todos viemos ao mundo sob a energia de Marte, pois se a gestação é lunar e a vida solar, o parto em si é marcial, fruto de dores, gritos e sangue… Junto com o Sol e a Lua, rege a nossa vitalidade física, e também nossos instintos de maneira geral, mormente o instinto de sobrevivência, bem como nossos desejos. Como todas as outras energias simbolizadas pelos planetas, a energia de Marte precisa ser bem trabalhada em nossas vidas e rotinas para não causar problemas oriundas do desequilíbrio de sua expressão.
Por seu uma energia vital e natural, a força de Marte é muito grande e não pode ser impedida por muito tempo sem causar danos. Se não encontramos um canal adequado para sua expressão, sua força agressiva encontrará algum canal para se expressar, gostemos ou não disso. A Sabedoria portanto, no que se refere a Marte, é saber muito bem quando receber, conter, elevar, transmutar, e principalmente, Liberar sua força sem causar destruição ao nosso redor ou, pior, dentro de nós mesmos…

Esotericamente, a energia de Marte quando atua como obstáculos em nossa vida se manifesta como um primeiro aviso do Karma. Há uma irritação, conflito ou dor qualquer em nossa rotina que requisita insistentemente (agudamente, para usar o vocabulário marciano) a nossa atenção consciente.
Se esta energia for ignorada, ou pior, reprimida, ela vai pouco a pouco se armazenando em nosso inconsciente (Sombra). E de forma maçante, quente e dolorosa, essa energia, na forma de dor ou desejo, voltará a tentar se manifestar ao nosso ego vígil, consciente. Se continuarmos a lhe negar passagem, se lhe negarmos a luz da consciência, ele novamente descerá aos níveis subterrâneos (Áries virando Escorpião, Marte virando Plutão) e neste nível inferior, inconsciente se acumulara em nossa sombra. De lá, cada vez mais forte por conta da repressão, se manifesta em nossas vidas quando os trânsitos astrológicos forem favoráveis, exatamente como agora.
O problema é que Marte reprimido se manifestará de formas cada vez mais destrutivas. Primeiro redobrando sua força natural, geralmente por meio de alguma violência, ou em segundo lugar, invocando a eletricidade e o estresse de Urano, aumentando as chances de provocarmos um evento inesperado danoso ou algum acidente. Terceiro, se Urano também não funcionar, invocará a ajuda de Saturno ou Netuno, de modo que por meio de algum tipo de imobilização extrema, seja na cama por doença, no hospital ou na prisão, (exatamente como estamos vivenciando agora) nós possamos meditar e nos dar conta desta energia mal utilizada de Marte.

E se tudo mais falhar, Marte então se transmuta em sua forma extrema, sua oitava superior, Plutão, que com suas soluções extremas, últimas e radicais, nos força a aprender de vez a dar vazão a energia marciana. Essa energia irá então passar, ainda que isto custe a morte do corpo físico nesta passagem forçada ou explosão… É uma força natural, e se manifestará gostemos ou não. Podemos favorecê-la se formos sábios, ou senão, atrasá-la por algum tempo. Mas com um alto custo e ao final sempre provocando alguma explosão, interna ou externa…

Em nosso corpo, além da libido sexual, marte se mostra claramente na regência de nosso sistema imunitário. Todo o mecanismo de defesa do nosso corpo é eminentemente agressivo: os germes invasores de nosso corpo são literalmente combatidos pelos nossos anticorpos em vários níveis de escalada conflituosa, cercamentos, estratégias combinadas e ataques. Por este motivo que toda infecção demonstra uma problemática associada ao arquetipo de Marte e simbolizaria um dificuldade em se encaminhar conscientemente os temas da agressividade, do conflito e da dor.

Toda dor e conflito que evitamos encarar, por medo, vergonha ou qualquer outro motivo, será então encarnado e simbolizado em nossos corpos para que desta forma possamos tomar consciência deles. O conflito que evitamos e reprimimos, seja ele internamente, ou com outra pessoa, será então representado em nosso corpo primeiro como pequenas alergias, coceiras, pequenos acidentes, machucados e queimaduras, ou em seguida, em suas modalidades mais graves, na forma de doenças infecciosas dificeis (como a Covid por exemplo), e as respectivas quedas de imunidade…. (Há ainda um estágio posterior mais gravoso, representado pelos acidentes fatais e doenças crônicas que causam morte como o câncer, mas que são da natureza de Plutão/escorpião, a oitava superior, feminina, noturna, de marte/áries).

Para não deixar este breve resumo da energia marciana ainda maior, nós enfaticamente remetemos os interessados a leitura do livro “ A Doença como Caminho” de Thorwald Dethlefsen e Rudiger Dahlke. O livro inteiro é maravilhoso, de leitura obrigatória, mas neste tema de Marte em especial, recomendamos ao menos a leitura dos capitulo sobre o sistema imunológico e as infecções. Em anos mais recentes, Rudiger Dahlke escreveu um segundo livro totalmente dedicado ao tema de Marte e da agressão chamado “ A agressão como oportunidade”, e também vale muito a leitura para aprofundar.
Todo este breve resumo do que foi dito acima para apresentar a energia de marte é para enfatizar como sua força estará maior agora que está no signo de áries, e portanto para todos aqueles com áries forte ou em ponto destacado de seus mapas de nascimento.
Agora falando especificamente sobre o momento de pandemia que vivemos, significa que precisamos tomar mais cuidado como canalizamos nossa energia marciana para que ela não se volte contra nós na forma de alguma somatização, e logicamente de Covid.

O que será requisitado de nós é um verdadeiro trabalho Alquímico, ou se preferir, de Magia, para aprendermos a usar nossa agressividade e energia libidinal de forma saudável e a favor da vida e não contra ela. Precisamos compreender nossa raiva e irritação de forma saudável, como um sentimento natural, sinalizador de que alguma necessidade vital nossa não está sendo atendida. A raiva é uma mensagem de nosso Marte interior pedindo algo importante para nós! Para citar poucos exemplos, sentimos raiva quando nossas necessidades vitais de respeito, expressão, tratamento igualitário, ou descanso não são atendidas. Estas necessidades não atendidas é que geram a raiva e com ela apontam o rumo para serem devidamente endereçadas.

A raiva intoxica nossas relações e serve de combustível para os conflitos quando não entendemos esta sua mensagem. Para aprender a endereçar a raiva nos relacionamentos em especial, recomendamos o estudo da Comunicação Não violenta de Marshall Rosenberg, assunto este de tamanha importância que nós lhe dedicamos uma página exclusiva que pode ser acesssada aqui:
https://www.facebook.com/Forpeace.EnsinandoEmpatia/

Além de aperfeiçoarmos nossos relacionamentos íntimos de modo a comunicarmos nossas necessidades e não acumularmos mais raiva marcial, precisamos também endereçar bem as outras manifestações de marte em nossa vida. A energia sexual por exemplo,fruto de uma necessidade humana básica universal, precisa também encontrar uma forma adequada de expressão, de modo que sua repressão não se converta em doenças, conflitos e explosões de violência.

Além disso, o excesso de vitalidade geral que muitos experimentam por estarem confinados em casa acentua a característica inflamável de marte, que comprimido em um espaço pequeno, poderá se atritar com a energia marciana de outras pessoas aumentando assim os conflitos no lar. Por isso que especialmente em quarentena, não se deve descuidar dos exercícios físicos como musculação ou aeróbicos, pois são uma das nossas melhores formas de desarmarmos nossa bombástica energia marciana que está alta.
Além de exercitar o corpo, uma outra forma de endereçar o excesso de Marte é por meio do trabalho criativo de qualquer tipo. Nesta quarentena muitas pessoas entram em um modo passivo ou reativo, fazendo tarefas domésticas rotineiras que acentuam o acúmulo de marte ficando apenas passivamente diante do computador, celular ou tv, sem usar essas tecnologias de um modo mais criativo para aprender algo útil, excitante ou, ainda melhor, para criar algo, escrever, pintar etc. Como falamos acima, Marte em excesso provoca e chama Urano, que é a energia da criatividade por excelência, e assim poderá ser bem utilizado de uma forma maravilhosa para aperfeiçoar nossa vidas se nós permitirmos inovar e ousar, mesmo em casa!

De um modo geral, toda vez que identificarmos em nós um excesso de energia de marte, que nos angustia, estressa, provoca conflitos e pequenos acidentes, e que não pode ser corretamente endereçada naquele momento particular, podemos rapidamente desarmar sua carga bombástica usando de seus antídotos energéticos que são Vênus (Prazer) e Lua (Relaxamento). É uma solução imediata, de curta duração, que apenas anulará brevemente a explosão marciana até que possamos canalizar a agressividade de forma saudável em um momento oportuno.

Assim, por exemplo, quando estivermos muito irritados com alguém e por qualquer razão não conseguimos expressar nossas necessidades para aquela pessoa naquele momento, devemos primeiro tentar nos conscientizar da energia de marte frustrada e jogar a luz da consciência nela. E logo em seguida, recorrer a qualquer tipo de relaxamento ou prazer (Lua-Vênus) quer seja por meio da música, massagem, comida saudável e prazerosa, exercício físico moderado, troca sexual, ou descanso, etc.
Desarmando assim nossa energia marciana momentaneamente, ao retardar ou suprimir a adrenalina e o cortisol, e produzir em seu lugar endorfinas, serotoninas e oxitocinas. (Importante ressaltar aqui que drogas e vícios em geral não são mecanismos adequados de relaxamento de Marte pois como mencionamos na postagem da semana passada, traduzem antes nossa pulsão de morte, ou a autodestrutividade que é da natureza de Netuno e Plutão). Relembrando também que mesmo que consigamos desarmar a energia marciana por algum tempo, precisamos encontrar o mais breve possível um canal adequado para ela, de modo que não se acumule de forma nefasta para nós posteriormente.

Assim, estando todos atentos às suas energias marcianas, passemos então para a análise semanal:

PARTE 3

Análise da Semana dos dias 29 de Junho a 5 de Julho de 2020

Segunda dia 29: A lua em Libra ficará tensionada durante todo o dia, em quadratura com Saturno e Plutão, e no final da noite, já em Escorpião, ficará em oposição a Urano também. Portanto, não é um bom dia para sair de casa ou receber visitas.

Terça dia 30: Por conta da quadratura da Lua com Urano iniciada na noite anterior, a terça segue sendo um dia contraindicado para saídas. Contudo, a noite a lua já estará se afastando de Urano e se você tiver que sair, faça isso o mais tarde da noite possivel. Outra ressalva fica por conta do contexto geral que apresentamos, e pelo fato da lua ainda estar durante todo o dia em escorpião o signo mais oculto de todos, morada simbólica de nossa Sombra, e onde a lua fica naturalmente fraca (em queda). Portanto antes de sair, observe bem seu mapa natal para saber se este signo está de alguma forma afligido ali e se lhe isenta de perigos ocultos.

Quarta dia 1 de Julho: É provavelmente o melhor dia da semana. A lua ficará bem aspectada com vários outros planetas durante todo o dia e noite. Contudo, observe que a lua ainda estará fraca em escorpião, e portanto siga as dicas da ressalva do dia de ontem

Quinta dia 2 de Julho: A energia neste dia segue mais leve, estando melhor na parte da manhã, então se tiver algo para fazer neste dia, escolha este período. A tarde a energia fica um pouco mais difícil, mas não necessariamente perigosos, por conta de dois quincunces que a lua recebe (o quincúncio é um aspecto astrológico fraco, mas como será duplo e é associado à saúde, requer atenção) Essa Lua em Sagitário nos poderá nos deixar otimistas e autoconfiantes, o que também pode ser perigoso se não formos precavidos em relação aos cuidados da pandemia. A noite a lua fica em quadratura com Netuno( planeta do qual falamos muito nas ultimas semanas), e portanto nenhuma saída se recomenda no periodo.

Sexta dia 3: Dia ruim para qualquer saída ou encontro social pois a lua (ainda em Sagitário) ficará em quadratura com Netuno e com Marte, sendo que esta última crescente. E como Marte está poderoso em áries, conforme falamos no contexto, melhor não arriscar.

Sábado dia 4: Como a lua ainda estará em quadratura com Marte e também é dia de Lua Cheia (em capricórnio), naturalmente as energias de ação (yang) estarão mais altas e portanto a nossa cautela diminui, contra-indicando assim saídas ou encontros durante todo o dia e tarde. A noite a força da tensão entre e Marte diminui um pouco, mas por outro lado, a Lua Cheia estará no auge, e portanto não vale a pena sair se não for essencial

Domingo dia 5: Provavelmente o dia mais perigoso da semana e nenhuma saída ou encontro social são recomendados: A lua cheia em capricórnio se juntara a Plutão, Jupiter e logo depois , a Saturno, fazendo uma incrivel conjunção quádrupla, potencialmente explosiva energeticamente pois três deles estarão ainda em oposição ao sol (Lua, júpiter e Plutão) e a lua carregará a força desses 3 para seu encontro com Saturno horas depois, já antevendo a pesada energia que iniciará a semana seguinte… Mas veremos isso depois! Até lá!

OBS FINAL: Sempre lembrando que as dicas acima valem se o seu mapa natal também estiver harmonizado nestes setores do mapa semanal (vide parte 1 do texto, acima) E vale dizer ainda, que estamos falando aqui de saídas para compras essenciais, e não dando desculpas para furar o isolamento levianamente… Os planetas causadores desta pandemia, Plutão e Saturno, são maléficos poderosos e de natureza karmica. Portanto, seja cauteloso e absolutamente não egoísta em suas atitudes. Ao permanecer em casa você protege a si mesmo, e principalmente, todos os outros. Seja paciente, por amor aos seus!

Se você ainda não souber fazer seu próprio guia, acompanhe nossas postagens para saber como serão as próximas semanas.
E se desejar saber como tudo isto que foi dito aqui afeta seu mapa de nascimento, agende uma consulta pelo WhatsApp 21–992344284 ou envie uma mensagem aqui na pagina.

E não deixe de nos contar aqui se este pequeno tutorial foi útil pra vc! ;)
Por Daniel Jaoude — Astrólogo e Terapeuta Holístico especializado em psicossomática

Nenhum comentário:

Postar um comentário