quinta-feira, 24 de setembro de 2015

O SIGNIFICADO ESPIRITUAL DAS DOENÇAS E ENFERMIDADES


Algumas dentre as interpretações possíveis para as seguintes doenças e enfermidades**
(Vide: C.G.Jung e Rudiger Dahlke) :

-Dores nas Costas, hérnias e lombalgias: Pressão insuportável, tensão e angústia.

- Enfermidades no estômago: Medo ou Agressividade reprimida.

- Alergias na Pele: Desejos reprimidos, necessidade de contato e carinho negligenciada

- Depressão: Encaminhamento equivocado da Vida

- Afecções na garganta: dificuldade de expressar raiva, medo da comunicação, medo de machucar os outros com a fala

- Problemas nos olhos: Não aceitação da realidade, fingindo não ver os problemas do dia a dia

- Resfriados, Gripes e Sinusite: Estresse, dificuldade de dizer não ao trabalho e as pessoas, falta de descanso

- Acidentes: Aviso de que se está levando a vida de forma muito inconsciente em algum aspecto que é simbolizado pela parte do corpo afetada.

- Enxaqueca: Desejos vitais reprimidos

- Hipertensão e baixa pressão: Medo de encarar desafios e indecisão.

- Constipação e disenteria: Raiva reprimida, medo do futuro.

- Distúrbios no fígado: Pouco Discernimento Espiritual ou Sabedoria de vida, orgulho excessivo, falta de fé ou de humildade.

- Problemas na vesícula: Raiva e ódio em excesso reprimidos, ou seja, falta de Amor. Tem relação direta com os temas do fígado acima.

- Distúrbios nos rins: Dificuldades nos relacionamentos, especialmente conjugais e íntimos. Sérias dificuldades afetivas e emocionais.

- Problemas Pulmonares e respiratórios: Medo existencial. Dificuldade e medo do ambiente ao redor ou das pessoas ao redor, Pode ser ainda devido a problemas sérios e profundos de comunicação, ou seja, dificuldade de "trocar" com o mundo.

- Problemas no Coração: Dificuldade de Amar ou de ser Amado, desconhecimento do significado do Amor Incondicional. Autossuficiência comprometida, carências. Culpa, angústia existencial e medos muito profundos.

- Diabetes: incapacidade de lidar com o lado doce da vida, seja por excessos, seja por falta de doçura. Tal como no caso do Coração, dificuldades no tema do Amor e da Autossuficiência emocional, carências.

- Câncer: A Vida que não foi vivida. Frustração existencial muito profunda.Dificuldades para mudar radicalmente a vida. Pode ser ainda devido a um excesso de ódio, raiva, e culpa, contra os outros ou contra si mesmo.

- Problemas no quadril: Dificuldade em realizar os próprios sonhos e anseios, ou seja, caminhar para frente. Incapacidade de mudar sua vida para atingir objetivos.Falta de Coragem e de Fé na própria capacidade.

- Problemas nos joelhos: Falta de força psicológica para se manter de pé em sua vida. Rigidez mental. Falta de humildade. Abuso dos próprios limites físicos.

- Dores nos ombros: Medo das responsabilidades ou dificuldade em abrir mão de alguma responsabilidade que não deseja: "carregar o mundo nos ombros", falsos objetivos de vida.

- Aparelho reprodutor e doenças sexuais: Problemas muito inconscientes, que quase sempre tem suas raízes no excesso de culpa, vergonha e medo do prazer, da entrega. ou da maternidade/paternidade. Muitas vezes tem relação direta com a criação, cultura, religião e crenças da pessoa.

*** Lembrando sempre que existem outras interpretações possíveis para cada um destes sintomas. Contudo, todos eles nos ensinam e nos oferecem a oportunidade de reconduzirmos nossa vida para o caminho certo que é representado pela cura.

Por Daniel Antoine Jaoude - Terapeuta Holístico 


>> Entre em contato se quiser saber mais sobre a causa espiritual das doenças e obter informações sobre como desenvolver o processo de Autocura. A consulta poderá ser presencial ou à distância.

danieljaoude@hotmail.com
aikya.satori@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário