sexta-feira, 29 de agosto de 2014

A FONTE DE TODA A PAZ...



Naqueles dias sombrios, quando você estiver angustiado e triste, agoniado ou desesperado, pare por um momento e tente reconhecer ou se lembrar por um breve momento de algo que você já ia esquecendo. 

É um algo simples, porém essencial. Algo que se fosse lembrado, acalmaria quase num átimo seu rebento coração e enxugaria suas lágrimas mais rapidamente…

Se você já se esqueceu, então lembre-se:

Há em você uma parte que não está sujeita a dúvidas, crises ou dores de qualquer espécie ou tipo. É um aspecto seu que parece pequeno, silencioso e sutil, mas mesmo assim é pulsante e vivo, muito vivo... Justamente dali, provém aqueles sentimentos bons e pensamentos puros que você tem pelo menos de vez em quando.

E é dali também que surge aquele prazer que você sente ao contemplar algo belo como um pôr do Sol, a fonte daquele sorriso espontâneo que sai de seu rosto quando você vê uma criança feliz; é a origem daquele calor gostoso que você sente ao dar uma risada, ou a paz, profunda e inefável paz, que você sente quando Ama, num amor de verdade…

Lembrou? Reconheceu? Se sim, então diga “olá”, pois esta humilde desconhecida é a sua Alma…

Dela irá brotar a calma, o calor e a serenidade que você tanto necessita agora. Sinta sua paz, envolva-se em seu Amor, e jamais se esqueça disto...

Daniel Jaoudé

Nenhum comentário:

Postar um comentário